Como se tornar um auxiliar veterinário com um curso gratuito e certificado

Você ama os animais e sonha em trabalhar com eles? Você quer se qualificar profissionalmente e ter mais oportunidades no mercado de trabalho? 

Anúncios

Então você precisa conhecer o curso gratuito de auxiliar veterinário do Pensar Cursos, uma plataforma de educação online que oferece cursos livres de diversas áreas do conhecimento.

Neste artigo, você vai descobrir o que faz um auxiliar veterinário, quais são as vantagens de fazer o curso gratuito do Pensar Cursos, e como se matricular e obter o seu certificado válido em todo Brasil. Continue lendo e saiba mais!

O que faz um auxiliar veterinário?

Um auxiliar veterinário é o profissional que auxilia o médico veterinário nas diversas atividades relacionadas ao cuidado dos animais. Entre as suas principais funções, estão:



  • Contenção animal: segurar e acalmar os animais durante os procedimentos clínicos e cirúrgicos;
  • Autocuidado e biossegurança: seguir as normas de higiene e proteção pessoal e do ambiente de trabalho;
  • Nutrição animal: orientar os tutores sobre a alimentação adequada dos animais, especialmente dos órfãos e dos doentes;
  • Estética animal: realizar banho e tosa dos animais, respeitando as características de cada espécie e raça;
  • Doenças animais: reconhecer os sinais e sintomas das principais doenças que acometem os cães e gatos, e auxiliar na prevenção e no tratamento;
  • Postura profissional: atender os clientes com cordialidade, ética e responsabilidade, e manter o sigilo das informações.

Quais são as vantagens de fazer o curso gratuito de auxiliar veterinário do Pensar Cursos?

O curso gratuito de auxiliar veterinário do Pensar Cursos é uma excelente oportunidade para quem quer se capacitar profissionalmente e se destacar no mercado de trabalho. 

Veja algumas das vantagens de fazer esse curso:

  • Conteúdo programático: o curso aborda os principais temas relacionados à profissão de auxiliar veterinário, de forma didática e atualizada;
  • Flexibilidade: o curso é totalmente online e livre, ou seja, você pode estudar no seu próprio ritmo, de acordo com a sua disponibilidade de tempo e local;
  • Certificado: ao concluir o curso, você tem a opção de emitir o seu certificado digital, mediante o pagamento de uma taxa administrativa. O certificado é válido em todo Brasil e pode ser utilizado para diversas finalidades, como atividades complementares, enriquecimento do currículo, avaliações de empresas, concursos públicos, provas de títulos, seleções de mestrado e doutorado, e muito mais;
  • Qualidade: o curso é oferecido pelo Pensar Cursos, uma plataforma de educação online que segue a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, e das normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99.

Como se matricular e obter o seu certificado de auxiliar veterinário?

Para se matricular no curso gratuito de auxiliar veterinário do Pensar Cursos, basta acessar o site Pensar Cursos, pesquisar pelo curso de auxiliar veterinário, e clicar em “Matricule-se”. 

Você precisará informar seus dados pessoais e criar uma senha de acesso. Depois, é só começar a estudar as aulas disponíveis no ambiente virtual.

O curso tem uma carga horária de 30 horas e uma avaliação de 5 a 10 questões. 

Para ter direito ao certificado, você precisa ser aprovado na avaliação com pelo menos 60% de aproveitamento. Caso não seja aprovado, você pode realizar a avaliação novamente.

Após a aprovação na avaliação, você pode solicitar o seu certificado digital, mediante o pagamento de uma taxa administrativa. 

O certificado ficará disponível para download e impressão no seu ambiente virtual. 

Caso queira receber o certificado impresso em sua casa, há uma taxa de envio no valor de R$25,00.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0