Descubra as principais dicas para hidratar o seu cabelo

Veja a seguir as melhores e principais dicas para hidratar o seu cabelo em casa, sem precisar gastar rios de dinheiro.

Anúncios

Se deseja descobrir as melhores dicas para hidratar o seu cabelo e fazê-lo ficar incrível sem precisar sair do conforto da sua casa e ir até um salão, você está no lugar certo.

Caso o seu cabelo esteja ressecado, com um aspecto áspero ou algo assim, saiba que ele está precisando de um bom tratamento.

Esta é uma solução bastante econômica e prática, além de você pode tirar um momento para relaxar e ter um autocuidado no seu dia a dia.



Independente do seu tipo de cabelo, seja ele oleoso, seco, liso, cacheado ou crespo, há sempre uma hidratação disponível para ele.

Dessa forma, através dos cremes de tratamento é possível revitalizar o brilho e a maciez do seu hair.

Atualmente no mercado de beleza, existem diversos tipos produtos com o intuito de melhorar o aspecto dos seus cabelos.

Um deles é a máscara capilar, que possui uma ação mais intensa e é possível encontrá-la de 3 formas diferentes, com funções de: nutrição, hidratação e reconstrução.

Lista das dicas de como hidratar o cabelo em casa

Como citamos anteriormente, há algumas opções de cremes para trazer mais maciez para o seu cabelo. Conheça agora as principais dicas e o passo a passo para hidratar o cabelo em casa.

Qual é o creme certo para o meu tipo de cabelo?

A etapa mais importante quando você fizer a escolha do seu creme, é verificar qual irá se encaixar mais com as necessidades do seu cabelo no momento.

Assim, verifique se ele está precisando de uma hidratação (caso esteja sem movimento), reconstrução (caso esteja áspero) ou nutrição (caso esteja sem brilho).

Além disso, não compre um creme de tratamento somente por indicação de um amigo, ou por questões de preço.

Permaneça com a limpeza em dia

Antes de realizar a aplicação do creme, lave bem o cabelo, e caso vá fazer um tratamento mais intenso, lave com um shampoo anti resíduos, que como o próprio nome diz, limpa profundamente para o creme penetrar melhor.

Nos outros dias lave com um shampoo normal, pois o shampoo anti resíduos não pode ser utilizado mais de uma vez por semana, pois pode causar o ressecamento dos fios.

Assim, após realizar o processo, basta enxaguar bem e retirar todo o shampoo dos fios.

Além disso, não se esqueça de aplicar um pré-shampoo antes da limpeza para proteger os fios do shampoo. Para isso, basta utilizar um creme de pentear ou condicionador, apenas nas pontas do cabelo.

Retire o excesso de água

Se você não retirar o excesso de água, pode diluir o seu creme, tornando a eficácia menor, e isso se dá pelo fato de que, a água no cabelo pode oxidar os nutrientes do produto.

Assim, não se esqueça de retirar o excesso de água do cabelo com uma toalha, mas de forma alguma a esfregue no cabelo, apenas tire o excesso apertando de forma gentil.

Aplique o creme

O próximo passo será dividir as madeixas ao meio e começar a aplicar o produto com três dedos de distância da raiz até as pontas, massageando as mechas.

Dessa forma, você irá trazer o calor necessário para dilatar as escamas, e a máscara poderá penetrar melhor nos fios.

Respeite o tempo recomendado no produto

Após realizar a aplicação do seu creme, é necessário deixar o produto agir. Muitas pessoas ainda caem no erro de pensar que deixar a máscara por mais tempo do que o recomendado irá potencializar o seu efeito.

No entanto, deixe o produto agir de acordo com o tempo especificado na embalagem.

Enxágue com a água na temperatura ambiente

Depois de aguardar o tempo indicado no rótulo, enxágue e retire o produto completamente, e de preferência, não utilize água muito quente, sendo ideal na temperatura fria ou morna, caso esteja muito frio na sua região.

Dessa forma, as escamas dos seus fios serão fechadas, trazendo mais brilho e maciez para o seu cabelo.

Deixe secar naturalmente ou use um secador

O último passo, será deixar os fios secarem naturalmente ou, caso você prefira, use um secador, mas sempre mantendo distância do cabelo.

Jamais coloque no jato quente, pois isso pode retirar completamente a hidratação que foi feita.

Caso você opte por secar com uma toalha, seque com delicadeza, não esfregando os fios, pois isso pode danificar bastante as suas madeixas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0