Dicas de viagem para conhecer o Espírito Santo

Confira a seguir os melhores lugares para se conhecer no Espírito Santo.

Anúncios

Considerado um estado surpreendente, o Espírito Santo é muito procurado por vários viajantes. Por lá, é possível conhecer praias, montanhas, uma natureza incrível, e muito mais.

Além disso, há alguns lugares peculiares e diferentes, que atraem bastante a atenção dos turistas que desejam conhecer lugares inusitados.

Assim, o Espírito Santo possui uma ilha incrível, rodeada de samambaias gigantes, uma pedra que pode mudar de cor mais de 35 vezes por dia, um vilarejo que foi encoberto por areia na década de 60, e diversas outras localizações incríveis.



Continue a seguir e conheça os principais lugares para conhecer no Espírito Santo

Lista dos melhores lugares para se conhecer no Espírito Santo

Confira agora a lista dos melhores e mais procurados destinos no Espírito Santo e veja as suas características.

Praia dos padres Guarapari

A cidade de Guarapari fica bem próxima à Vitória, a cerca de uma hora de carro, e lá é possível conhecer algumas das praias mais populares do Espírito Santo, e uma delas é a praia dos Padres.

A sua localização é tranquila, e o mar possui poucas ondas com águas cristalinas, ideal para fazer bons mergulhos. Além disso, você também pode apreciar as diversas castanheiras que ficam pela orla.

Parque Estadual da Pedra Azul

O Parque Estadual da Pedra Azul fica situado em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, e sua atração principal é a Pedra Azul, que trata-se de uma formação rochosa com 1822 metros de altura.

A pedra ainda ganha mais de 35 tonalidades durante o dia, devido à incidência solar, além de ser um dos grandes destaques turísticos do Espírito Santo.

Também é possível conhecer no local a Pedra do Lagarto, que assim como a Pedra Azul, é muito procurada pelos viajantes.

Através do parque você também pode visitar as trilhas mais procuradas da região, que levam até nove piscinas naturais, formadas pelo vento e pela chuva.

Itaúnas

Itaúnas – localizada na divisa do Espírito Santo com a Bahia – conta com um paraíso inusitado, com visual rústico repleto de manguezais, riachos, natureza preservada e um clima bem agradável.

Além disso, a praia de Itaúnas, conta com dunas que chegam a atingir até 40 metros de altura.

O local também possui ruínas com alguns vestígios de uma antiga vila de pescadores que foi soterrada pela areia na década de 60.

O destino é conhecido por oferecer muita tranquilidade, paz e um visual encantador.

Falésias de Marataízes

A Praia das Falésias é um destino bem fácil de ser encontrado, além de ser incrível.

Fica localizado a cerca de 2 horas de Vila Velha, e conta com paredões íngremes que costumam atingir cerca de 40 metros de altura.

Não possui muita infraestrutura turística, porém é possível apreciar paisagens inusitadas e encantadoras. Além disso, ao lado da praia você pode conhecer uma lagoa com águas azuis.

Cachoeira da Matilde

Localizada a 90 km de Vitória, na cidade de Alfredo Chaves fica o distrito de Matilde e sua popular cachoeira, conhecida como a Cachoeira Engenheiro Reeve.

O acesso até a cachoeira é todo calçado, e conta com uma passarela, além de um trecho de mata preservada.

Quando você chega no local, é possível se impressionar com a imponente queda d’água que possui 70 metros, e fica entre uma das maiores cachoeiras do estado.

É ideal para a prática de rapel em suas paredes rochosas, no entanto não possui acesso para banho.

Além disso, há um pequeno rio que forma uma espécie de praia de água doce, chamada de “prainha”.

Assim, no mesmo circuito, chamado de Caminho das Águas, você também pode visitar o túnel encantado, um mirante incrível que dá vista para um vale, a Estação Ferroviária de Matilde, além de diversas outras cachoeiras.

Ilha de Trindade

O local é a maior reserva marinha de todo o Atlântico, pois conta com uma rica biodiversidade.

A ilha fica a apenas 2400 quilômetros da África, e possui diversas espécies exclusivas do local, como bosques de samambaias gigantes com mais de 4 metros de altura e o caranguejo-amarelo.

Atualmente, a ilha serve como base militar da Marinha Brasileira. Todavia, infelizmente os turistas não podem acessar o local por se tratar de uma base de conservação.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0