Confira agora quais são as melhores areias para gatos

Conheça a seguir as melhores areias para gatos e veja qual se encaixa melhor com as necessidades do seu felino.

Anúncios

Uma das primeiras coisas que todos devem saber antes de levar um gatinho para casa, é que é indispensável ter uma caixinha de areia.

Quem já é dono de um gatinho sabe que a tarefa de ensinar um felino a usar a caixinha corretamente é quase que desnecessária.

Isso, porque já é algo instintivo para os felinos, pois desde filhotinhos, já aprendem a fazer suas necessidades na areia e enterrá-las.



Aliás, esse é um hábito de sua natureza, que além de higiênico, tem muito a ver com a necessidade de se esconder, seja de predadores, ou de presas.

Todavia, definir qual é a melhor areia para gato não é tão fácil, pois cada uma possui pontos positivos e negativos, e o tutor é quem deverá comparar os tipos de areia de gato, e analisar qual irá atender melhor às necessidades do felino.

Em alguns casos, é possível que o gatinho não se adapte ao material escolhido e prefira fazer xixi fora da caixa.

Assim, basta testar outro tipo e analisar se dessa vez ele aprova. Porém, caso o gato não queira mesmo usar a caixa de areia, é necessário visitar um veterinário para descartar os possíveis problemas no trato urinário.

Para escolher a melhor areia para gatos, saiba que atualmente existem uma grande variedade no mercado. Continue a seguir e conheça as melhores.

Lista das melhores areias para gatos

Conheça agora quais são os melhores tipos de areias para gatos e veja qual irá se adequar da melhor forma para as necessidades e preferências do seu gatinho.

Areia sílica para gatos

Trata-se de uma opção moderna e muito recomendada pelos profissionais, que é feita de um material diferenciado, com alto poder de absorção, o que neutraliza os odores.

Além disso, por ela ser tão absorvente, não é necessário ficar realizando a troca com frequência, e esse é um dos pontos positivos.

Ela costuma ser uma areia branca em esferas ou flocos, além disso, há versões de outras cores.

A sua cor é outra vantagem, pois alguns modelos mudam de tonalidade quando estão sujos, ajudando-o a saber a hora de higienizar o banheiro do pet.

Esta areia não possui um preço muito acessível, contudo, caso você queira investir, é um excelente custo-benefício, já que o produto pode durar bem mais.

Granulado higiênico para bichanos

Apesar de ser um tipo de areia que não é muito popular no mundo dos tutores, é uma ótima alternativa.

Pois o granulado higiênico é composto de um material natural, como cereais ou madeira de reflorestamento, sendo parecida ao substrato higiênico utilizado por roedores, tais como, os hamsters.

Além disso, ela é biodegradável, outro fator que torna o produto ainda mais vantajoso, pois é possível descartá-lo no vaso sanitário.

Algumas opções também possuem elementos aglutinantes, que transformam a urina em “bolinhas” e ajudam bastante no momento da limpeza.


Areia biodegradável para gatos

A areia biodegradável é uma opção que entra facilmente na lista das melhores areias para gatos, pois auxilia bastante o meio ambiente.

A areia é disponibilizada em tipos variados de granulações e tamanhos, para que você possa escolher qual é a mais indicada para o seu felino.

Normalmente, a areia biodegradável para gatos, é feita de compostos de mandioca ou milho, que cooperam na absorção, além de inibir os odores.

Ela pode ser eliminada diretamente no vaso sanitário de forma bem fácil, basta ter o cuidado de jogar em pequenas quantidades.

Areia higiênica comum para felinos

Trata-se do modelo mais tradicional, sendo muito encontrada em diversos tipos de granulações e marcas.

Em sua composição possui ingredientes variados, que na maioria das vezes não são biodegradáveis, e dessa forma, não é possível eliminá-la no vaso sanitário.

Ela também não é tão boa em eliminar odores, e até na questão da absorção. Contudo, é a opção mais barata, assim, caso você esteja com o orçamento baixo, vale investir nessa opção.

Dicas extras

Os gatos são animais que não gostam de sujeira, assim, a limpeza da caixa é essencial, independente da areia que você tenha escolhido, ainda que sejam as que precisam de troca menos frequente.

Além disso, é possível se atentar ao tamanho da caixa de areia, que pode variar bastante, e caso o seu gato seja grande, o mais indicado é comprar uma caixa de areia maior.

Assim, a caixa precisa ser higienizada todos os dias, pois um dos maiores motivos para o gato não fazer as necessidades no lugar certo é a falta da limpeza.

Caso seja necessário realizar a troca da areia, o gato pode estranhar, e a dica é fazer a troca aos poucos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0