Conheça agora os principais truques de maquiagem para iniciantes

Veja a seguir quais são os melhores truques para fazer a sua maquiagem sem erros, e sem que você precise ir sempre no salão.

Anúncios

Seja para preparar a sua pele, fazer uma marcação nos olhos, destacar os lábios e até trazer um toque de cor a mais no rosto, o primeiro passo é se atentar às principais dicas e truques de make para não errar.

Os profissionais da área podem auxiliar bastante, pois possuem muito conhecimento e experiência, dessa forma, basta seguir as suas dicas para arrasar na maquiagem.

Primeiramente, conhecer qual estilo de maquiagem mais combina mais com a sua personalidade, pele e modo de se vestir, é um passo imprescindível para conseguir fazer as escolhas corretas e obter os melhores resultados.



Assim, faça uma avaliação dos seus gostos e roupas, e veja se você combina mais com o estilo clássico, casual, moderno ou marcante, sendo possível escolher mais de um.

Logo a seguir, confira as melhores dicas e truques de maquiagem para iniciantes.

Conheça agora as melhores dicas de maquiagem

Como citamos acima, é importante conhecer o seu estilo para saber qual maquiagem vai ficar melhor em você. Conheça agora os melhores truques de maquiagem para iniciantes.

Qual é o meu tipo de pele?

Após conhecer o seu estilo, saiba qual é o seu tipo de pele, podendo ser oleosa, seca ou mista.

Caso ainda não saiba, a pele seca é aquela que possui uma aparência áspera e sem brilho. No entanto, a pele oleosa possui poros dilatados e um brilho intenso.

Em contrapartida, a pele mista, como o próprio nome diz, é um tipo de pele que apresenta oleosidade na zona T que se caracteriza em testa, nariz e queixo, porém, há um ressecamento nas outras áreas.

É importante ter atenção aos rótulos das embalagens e analisar qual é o produto ideal para a sua pele, para não ter um efeito inesperado.

Além disso, utilize esta mesma orientação para escolher os seus cosméticos na rotina do seu skin care, que é completamente importante para o cuidado da sua pele.

Dessa forma é possível alcançar a melhora da sua pele, o que trará consigo os melhores resultados para a maquiagem.

Etapa da base

Logo após conhecer os produtos ideais para o seu tipo de pele, dê início às etapas da sua maquiagem começando pela base.

Este passo será responsável por uniformizar o tom da pele e corrigir algumas imperfeições do seu rosto.

Outra dica para escolher o produto correto é, como citamos acima, analisar o seu tipo de pele, além do tom.

Dessa forma, quando for comprar o produto, faça um teste no seu rosto, nunca no pulso, pois a pele pode ter variações de cor.

Assim, para aplicar a base utilize um pincel apropriado, e analise se a quantidade de produto está correta, ou seja, utilize somente o suficiente para cobrir o seu rosto e pescoço.

Etapa do corretivo

Esta dica é para apagar manchas e olheiras, e para isso, basta utilizar um corretivo que seja da mesma cor da sua base. Você deve aplicá-lo com o dedo, com leves batidinhas.

Todavia, caso você não tenha manchas ou olheiras, não é necessário realizar essa etapa, pois em alguns casos, apenas a base já cumpre o papel de cobrir as imperfeições.

Retire a oleosidade

Após finalizar a sua pele, você deve aplicar um pó compacto, e isso trará suavidade para a pele, além de apagar a oleosidade. Contudo, ele é ideal para peles mistas ou oleosas.

Caso o utilize, escolha um pó que seja da cor da sua base, e para realizar a aplicação, utilize um pincel apropriado para pó compacto, com um formato arredondado e cerdas macias e compridas. Assim, aplique-o com movimentos circulares.

Etapa do batom

Para escolher a cor, é necessário que seja de acordo com seu estilo, sendo possível utilizar diversas cores, como um vermelho, e até um batom nude.

Esta etapa é importante, pois ao deixar os lábios marcados você pode transformar a sua make. Dessa forma, você pode ousar na maquiagem e expressar ainda mais a sua personalidade.

Etapa dos olhos

Caso não saiba como maquiar a área dos olhos, saiba que não é tão difícil, como muitos pensam. Para trazer ainda mais facilidade a esta etapa, basta usar uma máscara cílios de boa qualidade.

Para realizar a sua aplicação, dê início pelos cílios inferiores, aplicando da raiz à ponta. Assim, quando for aplicar nos cílios superiores, faça o mesmo movimento.

Caso queira, você também pode utilizar um lápis de olhos, depois da máscara, trazendo ainda mais marcação.

Contudo, não se esqueça de escolher a cor correta, ficando ainda melhor e mais natural um tom de marrom, ao invés do preto.

Etapa do blush

Com o intuito de trazer um aspecto saudável ao rosto, você pode aplicar um blush. Assim, escolha o tom correto para o seu tipo de pele.

A aplicação é bem fácil, para isso, basta dar um leve sorriso. Pois dessa forma, você pode espalhar o produto na parte do rosto que se levanta.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0