Curso Gratuito de corte e costura: Confira como participar

Você sabia que o mercado de corte e costura está em alta e oferece muitas oportunidades de trabalho e renda? 

Anúncios

Segundo o Sebrae, o setor de moda e vestuário movimenta cerca de R$ 200 bilhões por ano no Brasil e emprega mais de 8 milhões de pessoas.

Mas para se destacar nesse mercado, é preciso ter conhecimento, habilidade e criatividade. 

E para adquirir essas competências, nada melhor do que fazer um curso de corte e costura, que ensina desde os conceitos básicos até as técnicas mais avançadas de modelagem, costura e acabamento.



Porém, nem todo mundo tem tempo ou dinheiro para investir em um curso presencial ou pago. 

Por isso, neste artigo, vamos te mostrar como você pode aprender corte e costura de graça e se tornar um profissional qualificado, através de um curso online e gratuito, oferecido pela plataforma Portal IDEA.

O que é o Portal IDEA?

O Portal IDEA é uma das maiores e mais reconhecidas plataformas de educação do país, que oferece cursos online gratuitos e de qualidade para milhares de pessoas. 

O Portal IDEA tem como missão democratizar o acesso à educação e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus alunos.

O Portal IDEA é amparado pelo Decreto Presidencial nº 5.154/04 e segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99. 

Isso significa que os cursos oferecidos pelo Portal IDEA têm base legal e são válidos em todo o território nacional. 

Além disso, os cursos do Portal IDEA têm opção de certificado digital, que comprova o conhecimento e a qualificação do aluno na área escolhida.

Como funciona o curso de corte e costura do Portal IDEA?

O curso de corte e costura do Portal IDEA é um curso online e gratuito, que visa capacitar e promover a geração de renda para quem tem interesse em trabalhar com moda e vestuário. 

O curso tem uma carga horária de 40 horas e é composto por 5 apostilas em PDF, que abordam os seguintes tópicos:

  • Introdução: apresenta a história da moda, as máquinas de costura e os materiais e equipamentos necessários para o corte e a costura.
  • Preparação do tecido: ensina como escolher, comprar, reconhecer e preparar o tecido para o corte, levando em conta as diferentes estruturas, tipos e características dos tecidos.
  • Risco e corte: explica como fazer o molde, o risco e o corte do tecido, seguindo as medidas, as margens e as orientações adequadas para cada peça.
  • Costura e acabamento: mostra como costurar e fazer os acabamentos finos, tanto à mão quanto à máquina, usando os tipos de agulhas, linhas e pontos corretos para cada tecido e peça.
  • Estilismo e etiqueta: dá dicas de como reconhecer e adequar o tipo de silhueta, como fazer o design e o visagismo das peças, como usar as cores e as estampas, e como se vestir de acordo com as ocasiões.

O curso de corte e costura do Portal IDEA é um curso livre para qualificação profissional, que não exige pré-requisitos ou escolaridade mínima. 

O curso é indicado para quem já trabalha com costura ou para quem deseja aprender a costurar, seja por hobby ou por profissão.

Quais são as vantagens de fazer o curso de corte e costura do Portal IDEA?

Fazer o curso de corte e costura do Portal IDEA traz muitas vantagens para quem quer se profissionalizar e se diferenciar no mercado de moda e vestuário. Veja algumas delas:

  • Você vai aprender uma habilidade muito procurada e valorizada, que pode te ajudar a conquistar mais clientes e aumentar a sua renda.
  • Você vai receber um certificado digital de conclusão, que comprova o seu conhecimento e a sua qualificação na área, e que pode ser usado para divulgar o seu trabalho e se destacar da concorrência.
  • Você vai ter acesso a um conteúdo completo e atualizado, que abrange desde os conceitos básicos até as técnicas mais avançadas de corte e costura, com dicas e truques para um resultado perfeito.
  • Você vai poder fazer o curso no seu próprio ritmo e horário, de onde quiser, usando apenas o seu computador, tablet ou celular com acesso à internet. Você não precisa se deslocar, gastar com transporte ou se adaptar a uma grade horária fixa.
  • Você vai contar com o apoio da plataforma Portal IDEA, que é uma das maiores e mais reconhecidas plataformas de educação do país, que oferece cursos gratuitos e de qualidade para milhares de pessoas.

Como se inscrever no curso de corte e costura do Portal IDEA?

Se você se interessou pelo curso de corte e costura do Portal IDEA e quer se inscrever, é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site do Portal IDEA (https://portalidea.com.br/) e clique em “Cursos Online Grátis”.
  • Na lista de cursos, procure por “Corte e Costura” e clique em “Matricular”.
  • Preencha o formulário com os seus dados pessoais e crie uma senha de acesso.
  • Pronto! Você já pode começar a estudar as apostilas do curso e fazer os exercícios propostos.

Conclusão

Neste artigo, você viu como aprender corte e costura de graça e se tornar um profissional qualificado, através do curso online e gratuito oferecido pelo Portal IDEA. 

Você viu o que é o Portal IDEA, como funciona o curso de corte e costura, quais são as vantagens de fazer o curso e como se inscrever.

Agora, você tem a oportunidade de se capacitar e se diferenciar no mercado de moda e vestuário, que está em alta e oferece muitas possibilidades de trabalho e renda. 

Mas não perca tempo, pois as vagas são limitadas e o curso pode sair do ar a qualquer momento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0