Descubra as principais dicas para passar esmalte nas unhas

Confira a seguir as melhores dicas para passar esmalte e manter as suas unhas sempre saudáveis.

Anúncios

Você sempre quis saber como passar esmalte nas unhas cobrindo toda a superfície sem bolhas ou falhas e o que fazer para mantê-las com um aspecto bonito e saudável? Conheça a seguir as principais informações.

Algumas mulheres não abrem mão de ter as suas unhas sempre bem cuidadas e bem feitas.

Porém, em muitas das vezes o esmalte fica com bolhas, e em alguns casos não dura nem uma semana, aparecendo em poucos dias um lascado.



Para evitar esse e diversos outros problemas ao passar um esmalte é necessário se atentar a algumas técnicas que os profissionais utilizam.

Os especialistas da Risqué informam que o segredo para passar o esmalte da melhor forma, está na maneira como ele é aplicado.

Um exemplo é o pincel, que deve ser passado até no máximo quatro vezes sobre as unhas, não sendo indicado ficar fazendo diversas camadas do mesmo produto.

Assim, conheça a seguir as principais dicas para passar esmalte sem errar e estar com as unhas sempre lindas.

Dicas para passar esmalte

Confira agora quais são as principais dicas para passar esmalte e se livrar de unhas descascadas e com um aspecto sem brilho.

Atenção para a base

Antes de iniciar o processo de colorir as suas unhas, não se esqueça de passar uma base que seja de uma marca confiável. Além disso, dê preferência a produtos hipoalergênicos.

Hidratação

A fase de hidratar está entre os passos mais indicados e é excelente, pois toda pele precisa de hidratação, inclusive as unhas e cutículas. Assim, não esqueça deste passo que é tão importante.

Dê uma pausa


É possível fazer a sua unha tanto no salão de beleza, quanto em casa. Contudo, é necessário dar um tempo para as unhas ficarem sem esmalte. Assim, retire completamente o esmalte um dia antes de aplicar uma nova cor.

Dessa forma, você poderá trazer diversos benefícios para a sua unha, e ela não ficará amarelada por excesso de esmaltes. Além disso, existem diversos produtos para essa pausa, como um sérum reparador.

Camadas de cor

Fique sempre atenta à quantidade de produto que será usado, todavia, segundo profissionais da Risqué, apenas uma camada de base e duas de cor já são suficientes para cobrir toda a unha, sem o risco de criar bolinhas.

Cuidado com as cutículas

Caso você tenha muitas cutículas, é possível usar um creme específico para esta área, e ao utilizá-lo você deve fazer uma massagem. À medida que for usando o creme, o volume de cutículas irá se reduzir.

Evite as bolinhas

As bolinhas podem ser um problema na esmaltação que costumam aparecer quando a temperatura está muito quente. Dessa forma, é necessário ter mais atenção nos dias mais quentes.

Além disso, quando o esmalte ficar guardado por muito tempo e ficar velho ou quando a embalagem não for fechada da maneira correta, não utilize o produto.

Além disso, é necessário fazer as unhas em ambientes mais frescos, e deixar sempre os seus vidrinhos de esmaltes longe de fontes de calor ou no sol.

Evite borrões

É verdade que acabar de fazer as unhas e esbarrar em alguma coisa logo na saída do salão de beleza é bem chato, e para evitar que isso aconteça faça o uso de um um óleo secante ou um spray fixador.

Brilho para finalizar

Para trazer mais durabilidade à cor da sua unha e fazê-la ficar com um aspecto brilhante, basta finalizar o processo da pintura com uma camada de extra brilho. Assim, irá se formar uma película protetora na unha e a cor ficará ainda mais bonita.

Você também pode utilizar uma camada de extra brilho no momento em que o esmalte começar a ficar com uma aparência de desbotado para que assim, você consiga prolongar a durabilidade da unha.

Utilize luvas

Algumas pessoas não gostam de usar luvas, porém isso é um erro, pois as luvas possuem a função de proteger as unhas dos produtos de limpeza, que podem agredir as mãos. Elas também podem impedir que os produtos estraguem a sua esmaltação.

Não faça uso de acetona

A acetona é a mais utilizada por muitos, contudo não é a mais indicada pois pode trazer ressecamento e quebra das unhas.

Assim, dê preferência aos removedores de esmalte que não possuem acetona e levam ingredientes hidratantes na sua fórmula.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0