Sobrancelha de henna: Quais os benefícios, realmente vale a pena?

Descubra agora quais os benefícios da sobrancelha de henna e saiba se vale a pena!

Anúncios

A sobrancelha de henna já foi uma grande febre no Brasil. Apesar de hoje encontrar outras concorrentes com características parecidas, ainda é considerada uma excelente opção.

Pois saiba que se você possui falhas nos pelos das sobrancelhas a sobrancelha de henna pode ser uma excelente alternativa para disfarçá-las!

Essa técnica de coloração dos fios das sobrancelhas, auxiliam e ajudam bastante a deixar o olhar mais iluminado e marcante. 



Porém, diversas pessoas ainda possuem dúvidas sobre ela. Existem vários mitos quando o assunto é sobre beleza. E claro que com essa técnica da sobrancelha de henna isso não seria tão diferente. 

A técnica levanta algumas dúvidas e lendas em relação aos seus efeitos colaterais, tempo de duração, entre outros.

Foi pensando exatamente nisso que nós separamos diversas informações especiais sobre o assunto para você. 

Dessa forma, você pode deixar de lado todas as suas dúvidas. Confira logo a seguir mais informações detalhadas sobre o assunto.

Sobrancelha de henna: Faz mal fazer?

A princípio não, isso na verdade é um grande mito que envolve a coloração dos pelos da sobrancelha. 

A técnica da henna é realizada a partir de um ingrediente natural. Sua extração vem a partir de plantas típicas dos países asiáticos e africanos. Sendo assim, não possui compostos químicos.

Porém, o que pode vir a ocorrer é a colocação de novos compostos. Um deles, por exemplo, é voltado ao aceleramento da secagem da tinta nos pelos da sobrancelha. 

No entanto, isso não é uma coisa contínua e nem uma é a regra. O normal mesmo é o uso do produto natural somente a base água.

Ao mesmo tempo, é necessário ter em mente que cada pele pode reagir de modo diferente. Isso tanto em relação com o uso da substância natural quanto do envolvimento de outras substâncias. 

Sendo assim, uma excelente forma de evitar qualquer dano à saúde pelo uso de sobrancelha de henna é fazendo um pequeno teste. 

Nesse caso, o profissional responsável, faz a aplicação de uma quantia mínima do produto antes do tingimento total da sobrancelha. 

Dessa forma, ele garante que não ocorrerão reações desfavoráveis. Caso haja alguma reação não esperada, é possível desistir e não dar continuidade ao processo.

O que pode vir a ocorrer, em casos isolados, são alergias. Sendo assim, é indispensável buscar um profissional de confiança e qualidade, que saiba fazer o teste da forma correta. 

Sobrancelha de henna: Quais os benefícios de usar?

Tingir as sobrancelhas com henna pode trazer vários benefícios. Pois afinal, ela destaca muito bem essa parte do rosto. 

Dessa forma, ilumina o seu olhar e também o torna mais profundo. Tudo isso ajuda positivamente à harmonia que o rosto transmite.

No entanto, os benefícios não param por aqui. Antes de tudo, vale ressaltar que esse procedimento destaca bem os pelos da sobrancelha. 

Dessa maneira, ele pode vir a ser perfeito para quem possui os pelos da sobrancelha mais claros ou quem possui falhas nos pelos.

Dessa forma, você consegue corrigir falhas ou faltas de pelos com a técnica da henna. 

Ela dá uma impressão de preenchimento. Por meio dessa técnica , você consegue ter um olhar mais forte e uma sobrancelha para deixar todos de boca aberta. 

Além disso, é importante lembrar que a henna possui inúmeros tons para você escolher. Sendo assim, diferentemente do que muitas pessoas pensam, ela não existe somente na coloração escura. 

Cada tom é indicado para uma coloração de pele específica. As colorações podem ser misturadas e combinadas também. 

Como por exemplo, você pode fazer a mistura de uma cor mais clara com outra mais escura para chegar em um meio termo que combine mais com seu tom de pele.

Quem possui falhas nas sobrancelhas ou gosta de destacá-las em maquiagens pode fazer a técnica regularmente. Para fazer isso, basta ter uma sombra ou lápis específico para sobrancelha.

Porém, nesse cenário é necessário refazer o processo diariamente. No final do dia, quando for retirar a maquiagem, você também abrirá mão da coloração das suas sobrancelhas. 

Quando você opta pela sobrancelha de henna, por outro lado, isso não vem a ocorrer. Pois a durabilidade da técnica da henna é um dos seus benefícios principais. 

Ela te proporciona aproveitar por mais dias a coloração das suas sobrancelhas. 

Dessa forma, você consegue garantir tranquilidade e o destaque do seu olhar por mais tempo. E isso sem contar o tempo que você perde retocando as sobrancelhas diariamente com maquiagem.

Sobrancelha de henna: Quanto tempo dura?

A duração da coloração da técnica da henna sobre as sobrancelhas possui uma duração que pode ser variável. 

Alguns profissionais da área indicam cerca de até vinte dias de fixação. Porém, em alguns casos específicos ela pode vir a durar somente sete 7 dias.

Tudo vai depender da qualidade dos materiais usados na aplicação. Igualmente, dos cuidados que você vai ter logo após colorir suas sobrancelhas. 

Logo a seguir, vamos ver algumas dicas essenciais que podem aumentar não somente a durabilidade, mas a manutenção e a beleza do tom de coloração.

Sobrancelha de henna: O que fazer para durar mais tempo?

Para finalizarmos, separamos para você algumas dicas práticas e essenciais. Com elas a sua tintura das sobrancelhas pode vir a durar ainda mais tempo. 

Ou seja, você as mantém super destacadas ao mesmo tempo em que economiza, pois prolonga o tempo de retoque.

Todas as dicas são bem simples, porém fazem total diferença quando o assunto é a durabilidade da henna na sobrancelha. Confira as dica logo abaixo: 

1- Busque não lavar no primeiro dia

Em primeiro lugar, é muito importante não lavar suas sobrancelhas no dia da aplicação de tinta sobre elas. 

Pois afinal, a coloração ainda estará em processo de fixação nos pelos. Sendo assim, espere para lavar apenas um dia após o procedimento.

2- Busque evitar aplicar cremes na região

Não use cremes na região das suas sobrancelhas, porém somente ao redor. 

Os cremes podem vir a enfraquecer a tintura das sobrancelhas. Isso se dá porque os cremes carregam oleosidade, que atua contra a pigmentação dos fios.

3- Não utilize tônico sobre a sobrancelha

Busque evitar, também, o uso de tônicos nessa região e quaisquer outros produtos que possam conter álcool na composição. 

Eles também são grandes vilões da coloração, uma vez que podem ajudar a retirá-la.

4- Deixe o lápis e o delineador bem longe das sobrancelhas com henna

Para finalizar, não utilize delineador ou lápis na região das sobrancelhas. Em razão do atrito entre eles e das sobrancelhas, que podem ajudar a coloração a descamar de forma mais rápida que o esperado.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0