Principais informações para conhecer Fernando de Noronha

Conheça agora as principais dicas que você precisa saber antes de conhecer Fernando de Noronha.

Anúncios

Fernando de Noronha é considerado por muitos um destino dos sonhos, além de estar na lista dos lugares do Brasil mais procurados por diversos viajantes do mundo todo.

O arquipélago conta com uma série de opções de passeios incríveis e atividades inusitadas para os turistas que sempre estão à procura de lugares paradisíacos com muito sol, praia com águas quentes e cristalinas, contato com a natureza e bastante aventura.

Para conhecer as principais informações antes de ir para Fernando de Noronha e realizar a sua viagem em grande estilo, confira o tópico a seguir.

Como chegar em Fernando de Noronha?

Por ser um arquipélago, ou seja, um conjunto de ilhas, as únicas formas de chegar em Fernando de Noronha/PE são através de avião ou embarcação.



Contudo, a maioria dos turistas acabam escolhendo ir para a cidade de avião.

Além disso, os voos direto para Noronha saem de Recife e Natal, levando cerca de 1 hora até a ilha.

Assim, caso você venha de outros locais, é necessário realizar uma conexão por meio das companhias aéreas.

Para se locomover pela cidade, os meios de transporte mais utilizados são: táxi, ônibus, bicicleta ou buggies. Contudo, não são disponibilizados serviços de aplicativos, como Uber ou 99.

Dessa forma, quando você for realizar o planejamento da sua viagem a Fernando de Noronha, não se esqueça de verificar com antecipação, como você irá se locomover.

Caso você faça a viagem com uma agência de turismo, realize o pedido da reserva de transporte do aeroporto até a sua acomodação.

Confira o que fazer em Noronha

As praias de Fernando de Noronha são as suas principais atrações turísticas, e todos desejam conhecê-las.

Elas possuem divisões entre o mar de fora, que é a parte voltada para o continente africano, e o mar de dentro, que é a parte de do arquipélago voltado para o Brasil.

Existem diversas opções incríveis, e entre elas, está a Praia do Sancho, que já entrou para a lista da melhor praia do mundo por cinco vezes, segundo votações do público do site de avaliações de viagens TripAdvisor.

Há também a Baía dos Porcos e a Praia do Cachorro.

Fernando de Noronha possui uma série de passeios imperdíveis para conhecer a ilha tanto pela terra quanto pelo mar. Conheça a seguir alguns deles:

Ilha tour

O passeio é feito através de um veículo 4×4, onde o turista pode conhecer os principais pontos turísticos da ilha.

O roteiro conta com paisagens maravilhosas, paradas de banho, mergulho livre, snorkeling em diversas praias e um incrível pôr do sol no Mirante do Boldró.

Passeio de barco

Através do passeio de barco é possível conhecer todo o mar de dentro, passando pelos morros, ilhas secundárias e baías de Fernando de Noronha, sendo possível também ver os famosos golfinhos da região.

Mergulho

Noronha é considerado um dos melhores destinos do mundo para realizar a prática de mergulhos.

Conta com, no mínimo, 20 locais de mergulho, indicados tanto para iniciantes, quanto para quem possui mais experiência com a prática.

Em alguns pontos, a visibilidade pode chegar a 50 metros, e as profundidades podem variar de 3 a 63 metros.

Assim, existem quatro modalidades diferentes de mergulho, que são: o mergulho a reboque, o mergulho de batismo, o snorkeling, e o mergulho autônomo (credenciado).

Passeios a noite

Os viajantes podem passear à noite em diversos tipos de restaurantes, bares e lanchonetes que ficam na Vila dos Remédios, o ponto principal.

Qual a época de baixa temporada?

O período de baixa temporada em Fernando de Noronha ocorre durante o início do inverno, em junho, e os preços são mais acessíveis.

Nessas datas, você pode gastar menos em hospedagens e alimentação, e além disso, com menos turistas, o passeio fica mais tranquilo e menos disputado.

Em contrapartida, na época do verão e nos meses de julho, são considerados períodos de alta temporada.

Assim, há bastante concorrência nos passeios, tornando o destino um pouco mais caro que o habitual.

Dessa forma, caso você queira conhecer Fernando de Noronha, tenha atenção à essas dicas e se planeje com antecedência.

Taxas de Fernando de Noronha

Todo visitante do arquipélago deve pagar uma taxa de preservação, e o valor pode variar de acordo com os dias de permanência no local.

É possível realizar o pagamento preenchendo um formulário no site oficial da ilha ou ao desembarcar no aeroporto.

Ao planejar a sua viagem, é necessário ter atenção a essas taxas e se preparar antecipadamente.

Além disso, é cobrada uma taxa do Parque Nacional Marinho (PARNAMAR), que inclui a Praia do Atalaia, a Praia do Leão, e os passeios de barco e mergulhos.

Contudo, se o seu roteiro incluir algum desses passeios, será preciso realizar o pagamento das taxas diretamente na bilheteria do Centro de Visitantes ICMBio, e são aceitos pagamentos em dinheiro, cartões de crédito e débito, ou através do site oficial.

Plásticos são proibidos

Fernando de Noronha não permite a entrada de plástico, pois no final de 2018, um decreto estabeleceu a proibição da entrada, comercialização e uso de embalagens de plástico, recipientes e similares.

Assim, não é possível entrar com copos, garrafas plásticas, canudos, sacolas descartáveis, embalagens, recipientes de isopor e outros produtos compostos por polietilenos, polipropilenos e etc.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0