Raças de cachorros mais carinhosos: conheça agora

Conheça a seguir quais são as raças de cachorros mais carinhosos e dóceis para você chamar de seu.

Anúncios

Grande parte dos pets são bastante dóceis, e isso se dá pelo fato da criação do animal ter sido mais sociável.

Contudo, existem algumas raças que são muito procuradas por serem, em sua natureza, as mais carinhosas e amorosas.

Cada indivíduo possui os seus próprios parâmetros para adotar um animal, e é comum desejar conhecer o temperamento do pet, analisando se ele é mais carinhoso, inteligente ou brincalhão.



Além disso, é necessário que o perfil do tutor coincida com o do novo pet, e os cachorros mais indicados para famílias que têm crianças, são os de raças mais carinhosas.

Animais mais dóceis, são altamente procurados para realizarem atividades de tratamentos para a saúde, pois são extremamente amigáveis e compreensíveis com os seres humanos.

Porém, vale lembrar que todo bichinho tem muito carinho para dar aos seus donos, não importando a sua raça.

Continue a seguir e conheça as raças de cachorros mais dóceis e veja as suas características.

Cachorros mais carinhosos, quais são?

Antes de conhecer as raças de cachorros mais carinhosos é necessário se atentar ao fato de que, por eles serem mais afetuosos, são mais dependentes emocionalmente dos seus tutores.

Assim, eles requerem mais atenção e tempo para que cresçam saudáveis, sendo imprescindível corresponder a todo carinho que oferecem com tanta intensidade.

Veja agora a lista das raças de cachorros mais carinhosos:

Labrador retriever

Na lista dos cachorros mais carinhosos, o labrador fica em primeiro lugar, pois é muito amoroso, sociável e fiel aos humanos, é muito procurado para realizar trabalhos como cão-policial, fazendo identificações e auxiliando em resgates, além de trabalhos terapêuticos.

A raça é uma excelente alternativa de companhia para crianças pequenas, pois o pet é muito brincalhão.

Apesar disso, os labradores costumam ser mais agitados, porém a sua energia pode ser gasta em vários tipos de atividades.

Golden retriever

O golden retriever não deixa de entrar na lista de raças mais carinhosas de cachorros, e é bem parecido com o labrador retriever.

Os pets são bem calmos e bastantes fiéis, além disso, é comum se apegarem às pessoas e a outros animais também.

É um dos mais indicados para serem companheiros de crianças, pois tem muita energia e gostam muito de fazer brincadeiras.

Além disso, são compreensíveis com os humanos de forma bem intensa, ainda que sejam estranhos, e por conta disso, é muito utilizado como cão de terapia nos hospitais.

Pastor alemão

Entre os primeiros da lista de cachorros mais dóceis, é possível encontrar o pastor alemão. Ainda que tenha uma postura mais séria, ele possui muita força física, fidelidade e proteção, e é um animal bastante carinhoso.

Conhecido como cão-policial, é uma raça que possui facilidade de adestramento, e é muito obediente.

Por conta disso, também é bastante utilizado para serviços de assistência e terapêuticos, como cão-guia, cão de salvamento ou policial.

Vira-lata

Os pets que não tem raça definida não deixam de entrar na lista dos mais carinhosos, e isso ocorre por haver uma mistura de particularidades das demais espécies.

Além disso, eles são altamente amorosos e dóceis, e são muito agradecidos por terem sidos resgatados, sendo ainda mais intensos com o seu carinho.

Infelizmente, por diversos fatores, os vira-latas podem não ser tão procurados para serem adotados por algumas pessoas, devido à sua aparência.

Pug

O Pug é uma raça muito carinhosa, além de se dar bem com todos. São animais extremamente alegres, e possuem fácil adaptação, podendo ficar em qualquer lugar.

É o animal mais indicado para aqueles que desejam ter companhia sempre por perto, pois geralmente são muito apegados aos seus donos.

Dachshund (salsichinha)

É conhecido como salsichinha, mas o seu nome oficial é Dachshund, e entra facilmente na lista de cachorros mais dóceis.

É bastante apegado aos seus tutores, e oferece muito carinho e afeto. Costumam ser mais abertos a estranhos, e gostam muito de fazer brincadeiras, e além disso, é uma raça que foi criada para caçar em tocas, assim, gostam muito de cavar.

Todavia, o pet é muito alerta, e pode latir em excesso.

Poodle Toy

O Poodle Toy é uma ótima alternativa para aqueles que desejam ter um cachorro de pequeno porte, e que seja companheiro e dócil.

É conhecido por ter muita energia e gosta muito de obedecer aos seus tutores.

Como escolher a raça ideal?

Para escolher a raça ideal, primeiramente, é necessário analisar se você possui condições para cuidar do animalzinho, pois é muito importante que você tenha tempo, atenção, além de dinheiro, para cuidar da saúde do pet.

Assim, pesquise bem sobre as raças que você está interessado, e converse com seu veterinário para sanar as suas dúvidas referente às características e comportamento do pet.

A dica é: não compre ou adote um pet por impulso, ou por gostar da estética de determinada raça sem antes pesquisar as suas particularidades.

Dica: Gostou desse conteúdo? Que tal conhecer quais são as 10 raças de cachorros pequenos e fofos mais populares do mundo, acesse o botão abaixo e veja agora!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0