Descubra agora quais são os 7 piores carros produzidos no Brasil!
Carros despertam uma paixão natural em diversas pessoas e isso pode ser um grande problema, pois leva bastante gente a pensar com a emoção e não com a razão.
Sendo assim, muita gente já comprou os piores carros produzidos no mercado braileiro, agindo apenas pela emoção.
Apesar do consumidor brasileiro agir muito pela emoção, ele também é super exigente.
Em tempos de crise diversas pessoas podem acabar vendendo seu veículo e comprando um automóvel usado como forma de manter as contas em dia, porém deve-se tomar alguns cuidados em casos como este.
Para poder refrescar a memória de muitas pessoas e evitar que elas fechem um negócio ruim, nós separamos uma lista com aqueles que são considerados os 7 piores carros já produzidos no Brasil.
Confira logo a seguir!
Veja quais são os 7 piores carros produzidos no Brasil
Descubra agora quais são os 7 piores carros produzidos no Brasil! Veja logo abaixo:
7- Fiat Marea
Sim! O Fiat Marea vai estar em todas as listas de carros ruins. O modelo é o principal quando o assunto é automóvel problemático e infelizmente o modelo justifica essa grande fama.
A principal coisa que o coloca como um carro ruim é a necessidade de se tirar o motor por completo, apenas para para efetuar a troca de uma simples correia dentada. Porém os problemas desse carro não param por aí.
As versões e os modelos do Marea contavam com alguns erros inadmissíveis de projetos.
Um grande exemplo disso é o modelo do ano de 2005 que contava com um motor 2.4 de 160 cv e um câmbio automático com somente 4 marchas.
Além disso, o Fiat Marea é bem famoso por explosões e fogo sob o capô. Sem dúvidas esse é um modelo que merece estar nessa lista.
6- Fiat Tipo
Aqui temos mais um automóvel da montadora italiana que ficou bem conhecido pela sua péssima qualidade.
Assim como o modelo Marea, o Tipo teve a imagem bem manchada por alguns casos de incêndio.
Um grande problema nas mangueiras do sistema hidráulico da direção, fazia com que um líquido inflamável caísse no motor, resultando em fogo!
O Modelo Tipo foi lançado no ano de 1988 e até o ano de 1991 possuía uma série de opções de motor e de potência. Teve até um modelo que era movido a diesel.
No ano de 1993 o Tipo passou por uma grande renovação e ganhou até mesmo uma versão que possuía três portas.
Já no ano de 1994 o Fiat Tipo recebeu grandes melhorias de segurança, até sair de linha no ano de 1995, sendo assim substituído pelo Fiat Bravo.
Até os dias de hoje o Fiat Tipo é visto como um dos piores veículos já produzidos no Brasil. Dessa forma, você precisa evitá-lo a todo custo.
5- Fiat Freemont
Você deve estar pensando que essa lista tem apenas carros da Fiat, né?
Mas não o Freemont é só mais um caso que deve ser citado aqui. Principalmente os modelos que são mais antigos.
Embora seja um veículo amplo e com muito espaço sendo uma excelente opção para famílias, é mais um modelo dentre os piores carros nacionais.
Bastante semelhante ao Dodge Journey quando foi lançado possuía uma opção que vinha com câmbio automático com apenas 4 marchas.
Algo que diminuía seu desempenho e aumentava muito o já alto consumo de combustível.
Se você gosta do design e do espaço do modelo Fiat Freemont, busque pelas versões mais novas que já passaram por melhorias no câmbio, potência e consumo.
Se caso você pegar as versões mais antigas, há grandes chances de você passar muita raiva e virar sócio dos postos de gasolina.
4- Troller Pantanal
Além de ser muito ruim, o Troller Pantanal é um desconhecido de muitas pessoas por causa do seu baixo número de vendas.
Foram somente 77 unidades vendidas, uma grande vergonha.
O Troller Pantanal foi produzido durante 2006 e 2008 e passou por um recall pelo fato de que sua estrutura poderia vir a se desfazer enquanto estivesse andando, só isso.
Atualmente os modelos comercializados são vendidos a preços super baratos, porém não caia nessa. Se você por acaso ver um Troller Pantanal à venda, fuja dele.
3- Hyundai Veloster
Temos aqui um belo exemplar que causou bastante confusão e sofreu muito com críticas super pesadas da mídia especializada na época em era ainda vendido.
O Veloster era muito bonito e possuía um bom acabamento tanto interno quanto externo. No entanto era chamado pela montadora de esportivo.
A montadora Hyundai anunciou que o motor tinha 140 cavalos quando na verdade possuía apenas 128.
Diversos proprietários se sentiram enganados e processaram a montadora que teve que pagar multa por propaganda enganosa.
A falta de potência no motor junto ao grande escândalo fez com que o modelo se tornasse um dos piores carros produzidos no país. Pois afinal, ninguém gosta de ser enganado, né?
2- Lada Laika
O Modelo Laika chegou ao mercado brasileiro no começo dos anos 1990 e tinha como seu ponto alto a mecânica super confiável.
Além disso, a tração traseira transformava o modelo em uma opção muito interessante e bem divertida de dirigir.
Porém, embora fosse produzido no Brasil o modelo europeu foi criado com tecnologia para rodar com a gasolina pura.
Aqui no Brasil a gasolina era diluída com etanol e isso foi o que acabou com o desempenho do modelo Laika, o tornando um dos piores modelos já produzidos no Brasil
1- Peugeot Hoggar
O modelo Peugeot Hoggar é um outro grande exemplo crônico de automóvel ruim fabricado no Brasil.
A pequena picape foi fabricada para bater de frente com modelos como Saveiro, Montana e Strada.
Sem nenhuma experiência anterior no segmento de pequenas picapes o modelo da Peugeot se mostrou bem fraco e com altíssimo consumo de combustível quando estava carregada.
Além disso, diversos modelos sofreram um desgaste precoce na suspensão.
O que aumentou muito os gastos dos donos com manutenção muito antes do que é considerado ideal. Sendo assim, por esses motivos, esse é um modelo que fecha a nossa lista.