Carros produzidos no Brasil: Descubra quais são os 7 piores

Descubra agora quais são os 7 piores carros produzidos no Brasil!

Anúncios

Carros despertam uma paixão natural em diversas pessoas e isso pode ser um grande problema, pois leva bastante gente a pensar com a emoção e não com a razão. 

Sendo assim, muita gente já comprou os piores carros produzidos no mercado braileiro, agindo apenas pela emoção.

Apesar do consumidor brasileiro agir muito pela emoção, ele também é super exigente. 



Em tempos de crise diversas pessoas podem acabar vendendo seu veículo e comprando um automóvel usado como forma de manter as contas em dia, porém deve-se tomar alguns cuidados em casos como este. 

Para poder refrescar a memória de muitas pessoas e evitar que elas fechem um negócio ruim, nós separamos uma lista com aqueles que são considerados os 7 piores carros já produzidos no Brasil. 

Confira logo a seguir!

Veja quais são os 7 piores carros produzidos no Brasil

Descubra agora quais são os 7 piores carros produzidos no Brasil! Veja logo abaixo:

7- Fiat Marea

Sim! O Fiat Marea vai estar em todas as listas de carros ruins. O modelo é o principal quando o assunto é automóvel problemático e infelizmente o modelo justifica essa grande fama. 

A principal coisa que o coloca como um carro ruim é a necessidade de se tirar o motor por completo, apenas para para efetuar a troca de uma simples correia dentada. Porém os problemas desse carro não param por aí.

As versões e os modelos do Marea contavam com alguns erros inadmissíveis de projetos. 

Um grande exemplo disso é o modelo do ano de 2005 que contava com um motor 2.4 de 160 cv e um câmbio automático com somente 4 marchas. 

Além disso, o Fiat Marea é bem famoso por explosões e fogo sob o capô. Sem dúvidas esse é um modelo que merece estar nessa lista. 

6- Fiat Tipo

Aqui temos mais um automóvel da montadora italiana que ficou bem conhecido pela sua péssima qualidade. 

Assim como o modelo Marea, o Tipo teve a imagem bem manchada por alguns casos de incêndio. 

Um grande problema nas mangueiras do sistema hidráulico da direção, fazia com que um líquido inflamável caísse no motor, resultando em fogo!

O Modelo Tipo foi lançado no ano de 1988 e até o ano de 1991 possuía uma série de opções de motor e de potência. Teve até um modelo que era movido a diesel. 

No ano de 1993 o Tipo passou por uma grande renovação e ganhou até mesmo uma versão que possuía três portas. 

Já no ano de 1994 o Fiat Tipo recebeu grandes melhorias de segurança, até sair de linha no ano de 1995, sendo assim substituído pelo Fiat Bravo. 

Até os dias de hoje o Fiat Tipo é visto como um dos piores veículos já produzidos no Brasil. Dessa forma, você precisa evitá-lo a todo custo.

5- Fiat Freemont

Você deve estar pensando que essa lista tem apenas carros da Fiat, né?

Mas não o Freemont é só mais um caso que deve ser citado aqui. Principalmente os modelos que são mais antigos. 

Embora seja um veículo amplo e com muito espaço sendo uma excelente opção para famílias, é mais um modelo dentre os piores carros nacionais. 

Bastante semelhante ao Dodge Journey quando foi lançado possuía uma opção que vinha com câmbio automático com apenas 4 marchas. 

Algo que diminuía seu desempenho e aumentava muito o já alto consumo de combustível.

Se você gosta do design e do espaço do modelo Fiat Freemont, busque pelas versões mais novas que já passaram por melhorias no câmbio, potência e consumo. 

Se caso você pegar as versões mais antigas, há grandes chances de você passar muita raiva e virar sócio dos postos de gasolina.

4- Troller Pantanal

Além de ser muito ruim, o Troller Pantanal é um desconhecido de muitas pessoas por causa do seu baixo número de vendas. 

Foram somente 77 unidades vendidas, uma grande vergonha. 

O Troller Pantanal foi produzido durante 2006 e 2008 e passou por um recall pelo fato de que sua estrutura poderia vir a se desfazer enquanto estivesse andando, só isso. 

Atualmente os modelos comercializados são vendidos a preços super baratos, porém não caia nessa. Se você por acaso ver um Troller Pantanal à venda, fuja dele. 

3- Hyundai Veloster

Temos aqui um belo exemplar que causou bastante confusão e sofreu muito com críticas super pesadas da mídia especializada na época em era ainda vendido. 

O Veloster era muito bonito e possuía um bom acabamento tanto interno quanto externo. No entanto era chamado pela montadora de esportivo. 

A montadora Hyundai anunciou que o motor tinha 140 cavalos quando na verdade possuía apenas 128. 

Diversos proprietários se sentiram enganados e processaram a montadora que teve que pagar multa por propaganda enganosa. 

A falta de potência no motor junto ao grande escândalo fez com que o modelo se tornasse um dos piores carros produzidos no país. Pois afinal, ninguém gosta de ser enganado, né?

2- Lada Laika

O Modelo Laika chegou ao mercado brasileiro no começo dos anos 1990 e tinha como seu ponto alto a mecânica super confiável. 

Além disso, a tração traseira transformava o modelo em uma opção muito interessante e bem divertida de dirigir.

Porém, embora fosse produzido no Brasil o modelo europeu foi criado com tecnologia para rodar com a gasolina pura. 

Aqui no Brasil a gasolina era diluída com etanol e isso foi o que acabou com o desempenho do modelo Laika, o tornando um dos piores modelos já produzidos no Brasil

1- Peugeot Hoggar

O modelo Peugeot Hoggar é um outro grande exemplo crônico de automóvel ruim fabricado no Brasil. 

A pequena picape foi fabricada para bater de frente com modelos como Saveiro, Montana e Strada. 

Sem nenhuma experiência anterior no segmento de pequenas picapes o modelo da Peugeot se mostrou bem fraco e com altíssimo consumo de combustível quando estava carregada. 

Além disso, diversos modelos sofreram um desgaste precoce na suspensão. 

O que aumentou muito os gastos dos donos com manutenção muito antes do que é considerado ideal. Sendo assim, por esses motivos, esse é um modelo que fecha a nossa lista.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0