Como eliminar o avermelhado do cabelo castanho: dicas práticas e eficientes

Neste artigo, você vai aprender como usar produtos específicos para neutralizar e proteger a cor dos seus cabelos castanhos.

Anúncios

Os cabelos castanhos são uma das cores mais populares entre as mulheres brasileiras, pois combinam com diversos tons de pele e estilos.

No entanto, muitas vezes os cabelos castanhos podem apresentar reflexos avermelhados que não são do agrado de todas.

Esses reflexos podem surgir por vários motivos, como a exposição ao sol, ao cloro da piscina, às lavagens frequentes ou ao desbotamento da coloração.



Além de alterar a cor desejada, eles também podem deixar os cabelos opacos, sem brilho e sem vida.

Se você é uma das mulheres que prefere um tom frio de castanho e quer saber como eliminar o tom avermelhado dos seus cabelos, este artigo é para você.

Vamos te dar dicas simples e eficazes de como tirar o avermelhado do cabelo castanho e manter a cor bonita e uniforme por mais tempo.

Você vai aprender como usar um tonalizante para neutralizar a cor, como investir em produtos específicos para cabelos coloridos e como cuidar da saúde dos seus fios.

Ficou curiosa? Então continue lendo este artigo e descubra como tirar o avermelhado do cabelo castanho de forma fácil e prática.

Você vai ver que é possível ter um cabelo castanho radiante e sem reflexos indesejados com alguns cuidados simples. Vamos lá?

Aplique um tonalizante para neutralizar a cor

Uma das formas mais simples e eficientes de eliminar o tom avermelhado dos cabelos castanhos é aplicar um tonalizante na cor oposta ao vermelho, ou seja, um verde intenso.

O tonalizante é um produto que deposita pigmentos na superfície dos fios, sem alterar a estrutura interna.

Ele ajuda a reavivar a cor, a dar brilho e a disfarçar os reflexos indesejados.

Para aplicar o tonalizante, você pode procurar um profissional de confiança ou fazer em casa mesmo, seguindo as instruções da embalagem.

O ideal é escolher um tom de tonalizante que seja compatível com o seu tom de castanho, para não ficar muito escuro ou claro demais.

Por exemplo, se o seu cabelo é um castanho médio, você pode optar por um tonalizante na cor castanho natural (4.0), chocolate intenso (4.77) ou castanho amêndoa (5.0).

O tonalizante tem uma duração temporária, de cerca de 20 a 30 lavagens, por isso é preciso reaplicá-lo periodicamente para manter o efeito.

Invista em produtos específicos para cabelos coloridos

Outra dica importante para eliminar o tom avermelhado dos cabelos castanhos é cuidar dos fios com produtos adequados para cabelos coloridos.

Esses produtos são formulados com ingredientes que protegem os pigmentos da cor e evitam o desbotamento causado pelos agentes externos.

Na hora de lavar os cabelos, prefira shampoos e condicionadores sem sulfatos e com pH baixo, que limpam sem agredir os fios e selam as cutículas.

Uma vez por semana, faça uma hidratação com uma máscara específica para cabelos coloridos, que vai nutrir e restaurar os fios danificados pela química.

Você também pode usar um leave-in com filtro solar para proteger os cabelos dos raios UV.

Cuide da saúde dos seus fios

Por fim, mas não menos importante, para eliminar o tom avermelhado dos cabelos castanhos é essencial cuidar da saúde dos seus fios.

Um cabelo saudável tem mais brilho e vitalidade, e reflete melhor a cor desejada.

Para isso, siga um cronograma capilar que inclua as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

Assim, você vai repor a água, os lipídios e as proteínas que os fios perdem com as agressões diárias.

Além disso, evite usar ferramentas de calor como secador, chapinha e babyliss sem antes aplicar um protetor térmico nos cabelos.

Dica extra: Use um shampoo matizador para cabelos castanhos

Uma dica extra para tirar o avermelhado do cabelo castanho é usar um shampoo matizador para cabelos castanhos.

Esse tipo de shampoo tem pigmentos que ajudam a neutralizar os reflexos indesejados e a realçar a cor dos fios.

Ele funciona como um tonalizante, mas com uma ação mais suave e rápida.

Para usar o shampoo matizador, você deve lavar os cabelos normalmente com o seu shampoo de costume e depois aplicar o shampoo matizador nos fios úmidos.

Deixe agir por alguns minutos, conforme as instruções da embalagem, e enxágue bem. Feito isso, basta aplicar o condicionador e finalizar como de costume.

O shampoo matizador pode ser usado uma vez por semana ou sempre que você sentir que os reflexos avermelhados estão aparecendo.

Ele vai ajudar a manter o tom frio do seu cabelo castanho e a deixá-lo mais brilhante e bonito.

Considerações finais

Seguindo essas dicas, você vai conseguir eliminar o tom avermelhado dos cabelos castanhos e manter a cor bonita e uniforme por mais tempo.

Lembre-se de sempre consultar um profissional antes de fazer qualquer procedimento químico nos seus cabelos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0