Melhores lugares para conhecer no Rio de Janeiro

Descubra agora quais são os melhores lugares para conhecer no Rio de Janeiro e aproveitar a sua viagem em grande estilo.

Anúncios

Criar uma rota no Rio de Janeiro não é uma tarefa tão difícil, pois a cidade possui um leque de atrações turísticas, além de ser considerada por muitos como um lugar belo e maravilhoso.

Entre os lugares mais recomendados estão o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, todavia, você poderá aproveitar também as mais lindas praias, diversas paisagens paradisíacas e um pôr do sol de tirar o fôlego.

Além disso, a cidade ainda conta com reservas de matas atlânticas e parques onde muitos viajantes vão para fazer trilhas, se banhar em quedas de cachoeiras e relaxar curtindo a natureza.

Há também diversos outros pontos turísticos para se visitar no Rio de Janeiro, como: passeios de bate-volta para as cidades de Arraial do Cabo, que entra facilmente na lista das melhores praias do Brasil, Cabo Frio, Búzios, entre outras.



Quais são os melhores lugares para conhecer no Rio de Janeiro?

Como citamos anteriormente, no Rio de Janeiro existem diversas atrações turísticas que você pode visitar sem precisar ir até as agências, ou seja, por conta própria.

Seja através de um transporte público, bicicleta ou até em carros de aplicativo, que possuem preços bem acessíveis.

Confira a seguir a lista dos principais lugares para conhecer no Rio de Janeiro.

Cristo Redentor

O Cristo Redentor é o lugar mais procurado para se visitar no Rio de Janeiro e em todo o Brasil. Para quem ainda não conhece, é uma estátua de 38 metros de altura no estilo art-déco, situado no topo do Morro do Corcovado.

Além disso, o Cristo é uma das maiores atrações turísticas do Brasil internacionalmente falando, e fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas de todo o mundo.

Todavia o Cristo Redentor entrou para a lista das 7 maravilhas do mundo moderno no ano de 2007, após uma grande campanha nacional.

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar certamente é o lugar mais divertido para visitar quando você está visitando o Rio de Janeiro. Isso se dá pelo fato de que o passeio oferece ao viajante uma experiência completa.

Dessa forma, é possível admirar a vista lá de cima, e para muitos, o passeio de bondinho é de tirar o fôlego, pois através dele é possível se ver pairando no ar, ao mesmo tempo em que se aprecia a paisagem.

Uma dica valiosa é encaixar a sua visita ao Pão de Açúcar perto do horário do pôr do sol, e assim você poderá presenciar um dos espetáculos mais lindos para se ver.

Bate e Volta para Arraial do Cabo

Não somente a capital, mas o Estado do Rio de Janeiro também é incrivelmente lindo, pois possui diversas praias de tirar o fôlego, e muitas histórias.

Vários turistas não abrem mão de acrescentar às suas viagens um bate e volta para cidades mais próximas.

Os destinos mais procurados são: Arraial do Cabo, Angra dos Reis, Búzios e Petrópolis. Para quem não sabe como visitá-los, é possível ir até a rodoviária do Rio de Janeiro, ou então procurar uma agência que realize o passeio.

Mas aqui vai uma dica: caso você não tenha muita paciência para fazer excursões, e deseja aproveitar o passeio sem muitas pessoas, é melhor ir quando tiver o seu veículo próprio, ou até alugado, para aproveitar da melhor forma.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico fica na Zona Sul e trata-se de uma das maiores áreas verdes da cidade, com uma série de exemplares de plantas de diversas partes do mundo.

Também é um local bem fotogênico, e muito conhecido já tendo aparecido em diversos filmes e novelas.

Possui um corredor de palmeiras-imperiais que foram plantadas a mando de D. Pedro II, e para fazer a visita basta comprar o ingresso através do site oficial do Jardim Botânico.

Parque Lage

O Parque Lage é praticamente um vizinho do Jardim Botânico e você pode visitar os dois no mesmo dia, por serem próximos. A área já apareceu em diversos filmes e clipes musicais e é visitada por vários turistas.

Trata-se de um lugar de visitação gratuita e com um visual maravilhoso, onde há um palacete do século XX, de arquitetura italiana, contando com uma piscina em seu interior e uma vista incrível do Cristo Redentor.

Todavia, a Escola de Artes Visuais fica localizada ali, e é possível passear por seus vastos jardins, que possuem lagos, grutas, cascatas e campos enormes para fazer piqueniques na presença de macacos que moram ali.

Museu do Amanhã e outros

Os museus do Rio de Janeiro são extremamente incríveis e contam com os mais variados temas.

Entre os principais museus para se conhecer no Rio estão: o Museu do Amanhã, o MAR (Museu de Arte do Rio), o IMS (Instituto Moreira Salles), o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil e o Museu da República.

AquaRio

O AquaRio trata-se do maior aquário da América do Sul e faz parte do projeto de revitalização do Porto Maravilha, que possui uma série de tanques cheios de crustáceos, peixes e diversos outros.

Dica: Confira agora mesmo o conteúdo que preparamos para você sobre os melhores lugares para visitar no Nordeste, acesse o botão abaixo e veja agora!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0