Passeios Imperdíveis em Fernando de Noronha

Veja logo a seguir os passeios imperdíveis em Fernando de Noronha e se encante!

Anúncios

Você já sonhou em conhecer um lugar onde a natureza é exuberante, o mar é cristalino e a história é fascinante?

Esse lugar existe e se chama Fernando de Noronha, um arquipélago formado por 21 ilhas e ilhotas, situado a cerca de 540 km da costa de Pernambuco.

Fernando de Noronha é um destino que atrai turistas do mundo inteiro, que buscam desfrutar de suas paisagens paradisíacas, sua rica biodiversidade e seu patrimônio cultural.



Se você está pensando em viajar para esse lugar mágico, não deixe de conferir a nossa lista com 7 passeios imperdíveis que você precisa fazer em Fernando de Noronha.

Ilha Tour

O Ilha Tour é um passeio de dia inteiro que percorre os principais pontos turísticos de Fernando de Noronha, tanto na parte terrestre quanto na parte marítima.

Você vai conhecer praias famosas como a do Sancho, a do Leão e a do Sueste, além de mirantes deslumbrantes como o da Baía dos Golfinhos e o do Boldró.

Você também vai ter a oportunidade de mergulhar com snorkel e admirar a vida marinha, que inclui tartarugas, peixes coloridos e até tubarões.

O Ilha Tour é uma ótima forma de ter uma visão geral da ilha e aproveitar ao máximo o seu tempo.

Passeio de Barco

O passeio de barco é outra forma de explorar as belezas do arquipélago, navegando pelas águas cristalinas e observando as paisagens deslumbrantes.

O passeio sai do Porto de Santo Antônio e passa por diversas praias e ilhas secundárias, como a Ilha Rata, a Ilha do Meio e a Ilha Rasa.

Durante o trajeto, você pode avistar golfinhos rotadores, que costumam acompanhar o barco e fazer acrobacias.

O passeio também inclui uma parada para mergulho com snorkel na Praia do Sancho ou na Baía dos Porcos, onde você pode ver corais, peixes e até tartarugas.

Mergulho com Cilindro

Se você quer ter uma experiência mais profunda e intensa com o mundo submarino de Fernando de Noronha, o mergulho com cilindro é uma ótima opção.

A ilha possui mais de 20 pontos de mergulho, que variam em profundidade, visibilidade e biodiversidade.

Você pode mergulhar com diferentes espécies de peixes, tartarugas, tubarões, arraias, moréias e até naufrágios.

O mergulho com cilindro é indicado para quem tem certificação ou para quem quer fazer um batismo, que é uma aula introdutória com um instrutor.

Trilha do Atalaia

A trilha do Atalaia é uma das mais famosas e procuradas da ilha, pois leva a uma piscina natural formada por corais, onde é possível observar diversos animais marinhos.

A trilha tem cerca de 1 km de extensão e é considerada fácil, mas requer um pouco de atenção por causa das pedras e dos trechos escorregadios.

A piscina natural tem cerca de 10 metros de diâmetro e 1 metro de profundidade, e é protegida por uma corda que delimita a área permitida para o banho.

O tempo máximo de permanência na piscina é de 30 minutos por grupo, e é obrigatório o uso de colete salva-vidas e sapatilhas.

Museu do Tubarão

O Museu do Tubarão é um espaço cultural e educativo dedicado aos predadores mais temidos dos mares.

O museu conta com uma exposição permanente que mostra a anatomia, a biologia, a ecologia e o comportamento dos tubarões, além de curiosidades e mitos sobre esses animais.

Você também pode ver réplicas em tamanho real de diferentes espécies de tubarões, como o tubarão-martelo, o tubarão-tigre e o tubarão-baleia.

O museu ainda oferece uma loja temática, um restaurante especializado em frutos do mar e um mirante com vista para o mar.

Projeto Tamar

O Projeto Tamar é uma iniciativa de conservação das tartarugas marinhas, que são ameaçadas de extinção.

O projeto possui uma base em Fernando de Noronha, onde você pode visitar o centro de visitantes e conhecer mais sobre esses animais fascinantes.

Você pode ver de perto as tartarugas que são resgatadas, tratadas e devolvidas ao mar, além de participar de atividades educativas e interativas.

O Projeto Tamar também realiza solturas de filhotes na praia do Sueste, que você pode acompanhar e até ajudar a conduzir os pequenos para a água.

Fortalezas Históricas

Fernando de Noronha também possui um rico patrimônio histórico, que remonta à época da colonização portuguesa e da ocupação holandesa.

A ilha possui 10 fortalezas construídas entre os séculos XVII e XVIII, que serviam para proteger o território de invasores estrangeiros.

Algumas dessas fortalezas estão bem preservadas e abertas à visitação, como a Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, a Fortaleza de Santo Antônio e a Fortaleza de São Pedro do Boldró.

Você pode conhecer a arquitetura, a história e as lendas desses monumentos, além de apreciar a vista panorâmica da ilha.

Pôr do Sol no Mirante do Boldró

Para encerrar o seu dia em Fernando de Noronha com chave de ouro, nada melhor do que assistir ao pôr do sol no Mirante do Boldró.

Este é um dos pontos mais altos e privilegiados da ilha.

Além disso, de lá você poderá ver o sol se pondo no horizonte, tingindo o céu de cores incríveis e criando um espetáculo natural inesquecível.

O mirante também oferece uma vista deslumbrante da Praia do Boldró, da Praia do Americano e da Ilha Rata.

O local costuma ficar cheio de turistas e moradores, que se reúnem para apreciar o momento e curtir o clima descontraído.

Esses são apenas alguns dos passeios imperdíveis que você pode fazer em Fernando de Noronha, mas existem muitos outros que vão te surpreender e encantar.

Fernando de Noronha é um destino que vale a pena conhecer e explorar, pois oferece uma combinação perfeita de natureza, cultura e aventura.

Não perca tempo e planeje já a sua viagem para esse paraíso brasileiro!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0