Confira agora as principais dicas antes de conhecer Gramado

Descubra a seguir quais são as principais dicas para conhecer Gramado da melhor forma.

Anúncios

A cidade de Gramado possui um percurso bem fácil de chegar seja de transporte contratado ou carro.

Além disso, Gramado fica situada a apenas 115 km de Porto Alegre e é muito procurada pelos viajantes.

Já não é novidade que Gramado, no Rio Grande do Sul, está na lista dos melhores destinos para se conhecer na época do inverno.



Apesar de ser pequena, é possível conhecer diversos lugares especiais e encantadores.

A cidade conta com uma série de parques, restaurantes, museus, e diversas outras atrações, que tornam Gramado um destino favorável para os mais variados gostos e idades.

É ideal tanto para quem irá viajar em família ou com crianças, quanto para quem deseja viver experiências a dois.

Além disso, também é possível visitar Canela e se encantar com a cidade vizinha que fica localizada a apenas 7 km de distância de Gramado.

Contudo, as duas cidades atuam como uma só, e entre elas é possível contar com várias atrações turísticas.

Continue a seguir e conheça as principais informações para realizar a sua viagem para Gramado.

Dicas sobre Gramado

A cidade de Gramado é maravilhosa, pois oferece diversas atrações diferentes, como opções de passeios, arquitetura própria da colonização europeia, gastronomia e muito mais.

Além disso, a região é bem parecida com uma cidade do interior, porém bem mais estruturada, e isso se dá pelo fato de haver excelentes lojas, restaurantes e eventos culturais.

A cidade é conhecida também por acontecer eventos como o Natal Luz, que ocorre todo ano e faz com que a cidade fique toda enfeitada para o Natal.

A gastronomia também chama bastante atenção, pois oferece incríveis sequências de fondue, massas, carnes, chocolates artesanais e casas de galeto.

Onde me hospedar em Gramado?

Gramado pode atender a todos os turistas, de acordo com as suas expectativas.

É possível que você encontre hotéis mais simples, de luxo, instalações na área central, e também nas mais distantes, para quem deseja maior tranquilidade.

Ao decidir onde você irá se hospedar em Gramado, a dica é analisar antecipadamente qual transporte você utilizará, pois caso você não alugue um carro, será mais adequado escolher uma pousada ou hotel no centro da cidade.

Pontos Turísticos de Gramado

Como citamos anteriormente, em Gramado é possível visitar uma série de atrações turísticas incríveis, além disso, quanto maior for o seu tempo na cidade, mais atrações poderá conhecer.

Também é interessante conhecer a cidade de Bento Gonçalves, região produtora de vinhos no Rio Grande do Sul.

Assim, os principais pontos turísticos de Gramado e Canela são, a Rua Coberta, que oferece restaurantes incríveis, além de sempre haver eventos por lá.

Visite também o Parque Estadual do Caracol, onde fica situada a Cascata do Caracol, o Lago Negro, onde você poderá realizar passeios ao ar livre, o Mini Mundo, que conta com réplicas de construções em miniatura, 24 vezes menores do que no mundo real, e a Rua Torta.

Para apreciar a natureza, faça uma visita ao Parque Olivas de Gramado e ao Parque de Lavandas Le Jardin.

Parques de Gramado

Caso queira aproveitar os parques de Gramado e Canela, são disponibilizadas diversas opções, como a moderna atração da região, chamada Sky Glass Canela, que possui uma incrível plataforma com chão de vidro, com vista do Vale da Ferradura, a 360 metros de altura.

Você também pode conhecer o Acqua Motion, que é o parque aquático fechado, liberado para visitas até mesmo em dias de chuva, e o Snowland, um parque fechado onde é possível encontrar neve artificial.

Qual a melhor época para visitar Gramado

Gramado é incrível, e pode receber visitas em todas as épocas do ano, pois cada estação possui um charme à parte.

Contudo, a cidade sempre fica movimentada em períodos de férias escolares e feriados.

A temperatura é influenciada pelas montanhas, o que faz com que ela seja bem agradável e fresca, e à noite pode até fazer até frio.

Dessa forma, é interessante se preparar levando agasalhos na mala.

Ainda precisa de ajuda?

Caso ainda seja necessária mais alguma informação ou ajuda, basta entrar em contato com a agência de turismo de sua preferência para esclarecer todas as dúvidas sobre a viagem.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e familiares❤
Lorrane Oliveira
Lorrane Oliveira

Redatora, ama levar informação para as pessoas de forma simples e descomplicada!

0